Apresentação
Este curso de pós-graduação oferece aos alunos desde a alfabetização olfativa (educação) até a contextualização do perfume. Permite que vivenciem e identifiquem no universo das sensações a apresentação e a familiaridade às notas olfativas. Além disso, oferece a vivência dos cheiros que explica a relevância da memória olfativa por meio de treinamentos e workshops multissensoriais.
Os alunos têm ainda a oportunidade de mapear o comportamento do consumidor, estudar a cultura olfativa brasileira, construir sensorialmente, entender o uso do perfume e conferir estratégias de marketing das principais marcas do mercado nacional e internacional. Aprende, também, a gerir projetos de produtos de conceituadas marcas; sempre com ética e responsabilidade.
Público-Alvo
Profissionais relacionados à beleza, perfumaria e cosméticos.
Disciplinas
- Introdução à Perfumaria e ao Senso Olfativo
- Design Olfativo
- Marketing Olfativo: Tendências e Oportunidades
- O Consumo e os Sentidos
- Comunicação: Nas Arenas do Consumo
- Gestão de Projetos
- Fragrâncias e Cosméticos: os princípios da ética e sustentabilidade
- História e Mercado da Perfumaria no Brasil
- História, Cultura e estética
- Desenvolvimento de embalagens para perfumaria
- Design Visual
- Cultura de Consumo e Comportamento - Moda e perfume
- Comunicação nas arenas do consumo
- Marketing de Luxo
- Varejo além da venda
- Fisiologia do Olfato
- Avaliação Olfativa
- Lançamento/marca/produto- Plano estratégico de mkt em perfumaria
Informações: Unidade Perdizes
Rua Dr. Emílio Ribas, 89
São Paulo | SP
(11) 3824-5800
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Site: http://www.fasm.edu.br/
Fonte: http://www.fasm.edu.br/pos-graduacao/curso-moda-cultura-do-perfume
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