Com o OPhone, é possível que amigos compartilhem aromas uns com outros, independentemente da distância.
Quantas vezes, em uma viagem, dá aquela vontade de compartilhar os cheiros de uma comida, das flores do local ou de um perfume com quem está longe? Afinal, os aromas estão ligados a memórias positivas e são capazes de despertar os mais profundos sentimentos.
E o que parecia impossível, agora está se tornando realidade com o Ophone, dispositivo criado por uma equipe da Universidade de Harvard, que permite o compartilhamento virtual de cheiros.
Os desenvolvedores do Ophone acreditam que o olfato estava sendo negligenciado pelas novas tecnologias, que priorizavam a visão (com o abuso de imagens) e a audição. E assim resolveram criar uma maneira para que os amigos enviem um “sms” com cheiro de uns para os outros, independentemente de onde eles estiverem no mundo.
O dispositivo tem a forma de um cilindro, que pode ser ligado ao celular via Bluetooth. Através do aplicativo Ophone, os usuários podem selecionar e organizar os cheiros que desejam enviar, e criar até uma sinfonia, que pode começar com um toque de caramelo e, lentamente, se transformar em um aroma de café expresso.
O OPhone é capaz de criar 320 cheiros diferentes. Após a mensagem perfumada ser montada, os dados são enviados para o dispositivo de Ophone do destinatário, por meio de seu smartphone, e assim eles podem sentir o aroma personalizado envidado pelo seu amigo.
A ideia é que o Ophone crie uma ligação mais íntima entre os usuários de smartphones, mas também pode ser útil para áreas comerciais, como para chefs ou fabricantes de perfumes que querem enviar amostras originais de perfumes para os colegas.
O aparelho com o aplicativo deve chegar ao mercado em 2014, mas ainda não há data prevista de lançamento e nem preço para o dispositivo.
Fonte: http://revistapegn.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/dispositivo-permite-enviar-cheiros-pelo-celular.html - Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Nenhum comentário:
Postar um comentário